Informações de Enfermagem registradas nos prontuários frente às exigências do Conselho Federal de Enfermagem
Palavras-chave:
Auditoria de Enfermagem, Gerenciamento de Informação, Registros de Enfermagem, EnfermagemResumo
Estudo exploratório retrospectivo de investigação de informações nos prontuários de pacientes internados em um hospital público, durante um trimestre. O objetivo foi avaliar o padrão de registro de enfermagem, a identificação do profissional após o registro e a checagem da prescrição do enfermeiro e do médico, em relação aos requisitos já estabelecidos pela instituição e pela legislação. A partir da análise de 287 prontuários, verificou-se os itens: avaliação da assistência de enfermagem, exame do prontuário do paciente, anotação de enfermagem e checagem da prescrição do enfermeiro e do médico. Nos resultados constatou-se que dos prontuários auditados, cerca de 88% destes estavam em conformidade. Quanto à identificação, 82% estavam conforme; e ao verificar a checagem da prescrição do enfermeiro e do médico, estavam conformes 86,5% e 90% respectivamente.
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